Nossos livros trazem a alegria de pedalar, inspiram a sustentabilidade ambiental, trazem um pedido de paz no trânsito.

SETEMBRO DE 2015aHOJE
Cultura da Bicicleta
Articulação Institucional
Incidência Política

Os debates variam desde a promoção da bicicleta como meio de transporte, como também questões interseccionais, tratando sobre gênero, raça e questões LGBTQIA+. A produção desses livros tem como foco o público infantil, infanto-juvenil e adulto. Através de textos breves e ilustrações, os temas dos livros já lançados são, em ordem de publicação:

Bicicleta Amarela

O livro conta a história de uma menina que anda de bicicleta com a mãe e esta serve de inspiração para a criança olhar para a bicicleta como um meio de transporte e não como um brinquedo. Escrito por Igor Colares e ilustrado por Beto França.

Bicicleta Branca

Livro ilustrado que reflete sobre o valor da vida; com uma história contada em torno de uma ghost bike. Escrito por Igor Colares e ilustrado por Carlos Varejão.

Bicicleta Verde

Livro infantil que conta uma história relacionando bicicleta e meio ambiente. Escrito por Igor Colares e ilustrado por Luciano Félix.

Bicicleta Roxa

Andando de bicicleta, Joaninha se encontra com um protesto de mulheres no meio da rua. Admirada com a beleza, a garota vai estudar sobre o feminismo e começa um passeio maravilhoso em sua vida. Escrito por Paty Sampaio e ilustrado por Liz França.

Bicicleta Preta

Badu é uma criança negra que vai todos os dias para a escola de bicicleta. Ainda pequeno, ele é levado pelos pais. O olhar para a cidade do ponto de vista dele é algo transformador. Escrito por Diego Pereira e Guilbert Araújo, ilustrado por Tamires Lima.

Bicicleta Arco-Íris

Cecília é uma garota que ama sua bicicleta, mas o que ela não sabia é o quanto sua bicicleta iria ajudar ela a fazer novas amizades. Escrito por Thulio Santos e ilustrado por Giselle Rosa.